fbpx


Presidente da OAB-SP abre mão de reeleição e mira Conselho Federal

Data: 2024/10/14

Categorias: Notícias, OAB

A advogada Patrícia Vanzolini, que preside a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), não vai concorrer à reeleição no pleito da entidade, marcado para o próximo dia 21 de novembro. Segundo ela afirmou à Folha de S.Paulo, a saída da disputa consolida uma promessa da campanha de 2021, quando se tornou a primeira mulher a assumir a OAB-SP. “Era uma pauta que nós tínhamos e que nós permanecemos tendo. Então, eu não vou à reeleição”, disse ao jornal. “A gente tem muita preocupação de ter cumprido a palavra. Embora eu saiba que essa promessa de não à reeleição é uma promessa muitas vezes descumprida.”

O atual vice, Leonardo Sica, vai encabeçar a chapa da situação, tendo Daniela Magalhães, hoje secretária-geral, como vice. Já Vanzolini tentará uma das três vagas às quais a seccional paulista tem direito no Conselho Federal da OAB. Até o momento, apenas uma chapa de oposição está inscrita no pleito, encabeçada por Carlos Fernando de Faria Kauffmann. O advogado tem Lucineia Rosa dos Santos como candidata a vice-presidente. O prazo final para o requerimento do registro das chapas é a próxima terça-feira (22/10).

A OAB-SP terá, pela primeira vez, uma eleição totalmente digital. O registro do voto será feito de forma remota, por meio de uma plataforma que poderá ser acessada de qualquer lugar com internet. Por conta disso, a expectativa da entidade é de participação recorde dos associados.

Conclusão

A decisão da advogada Patrícia Vanzolini, presidente da OAB-SP, de não concorrer à reeleição e buscar uma vaga no Conselho Federal da OAB mostra o compromisso com as promessas de campanha. A eleição totalmente digital também é um passo importante para modernizar o processo eleitoral da entidade. O cenário político da OAB-SP está em movimento, e os resultados desse pleito serão determinantes para a direção futura da seccional paulista.

× (32) 99122-4708